DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

14 fevereiro, 2021

Depois de "prever" pandemia, Bill Gates se preocupa agora com duas novas ameaças.

 
Bill Gates já tem a previsão para as próximas catástrofes que podem assolar a humanidade. 
 
O fundador da Microsoft ganhou (ainda mais) fama recentemente após ter previsto, lá em 2015, que uma epidemia seria o grande problema no futuro recente da humanidade.

Em entrevista ao jornal Daily Star, ele disse que acredita que duas novas questões podem impactar profundamente nosso cotidiano: o bioterrorismo e as mudanças climáticas. Sobre as questões de temperatura e clima do planeta, ele acrescenta: “A cada ano isso representaria um número de mortes ainda maior do que tivemos nesta pandemia”.

Já sobre o bioterrorismo, ele acredita que poderia ter um impacto ainda maior nas pessoas do que no caso de um vírus comum, como o da COVID-19.
 
 “Alguém que queira causar danos pode criar um vírus e isso significa que o custo, a chance de se deparar com isso é mais do que epidemias de origem natural como a atual”.

Embora Gates tenha “previsto” pandemia lá em 2015 em um TED Talk, isso não significa que o executivo seja um vidente. A comunidade científica discute há tempos uma possível ameaça de pandemia, por conta de aumento de viagens e globalização. Logo, esta não foi exatamente uma invenção de Gates.

Fonte: Daily Star
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários