Go

24 março, 2023

A politicagem em São Paulo: Metroviários fazem nova assembleia.

 
As linhas do metrô 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha funcionam parcialmente nesta sexta-feira dia 24 de Março de 2023. O plano de contingência começou a ser operado às 6h45. A linha 15- Prata do monotrilho permanece fechada. 
 
Os metroviários devem realizar, agora de manhã, mais uma Assembleia para avaliar nova proposta apresentada pelo governo do estado na madrugada de hoje.Essas mobilizações de metroviários está motivada por políticos na tentativa de desgastar o Governo de Tarcísio de Freitas, nada mais, pura politicagem, assim como acontece com protestos contra o Ensino Médio na Educação, bem ao estilo da esquerda.

Cerca de 3 milhões de pessoas circulam diariamente por essas linhas. Estão abertas as seguintes estações: Ana Rosa, a Luz, da linha 1-Azul; Alto do Ipiranga a Clínicas, da linha 2-Verde; Santa Cecília a Bresser- Mooca, da  linha 3-Vermelha.

Propostas
Em assembleia encerrada às 21h40 de ontem, os metroviários condicionaram o retorno aos trabalhos a uma de duas condições: o Metrô aceitar a proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT) ou a empresa permitir a operação dos trens sem a cobrança de passagens, a chamada catraca livre, enquanto durarem as negociações.Essas prepostas são claramente com motivação política.

A proposta apresentada pelo MPT sugeria o pagamento do valor de abono de R$ 2.500 por trabalhador, por ano, de 2020 a 2022, o cancelamento de punições, a garantia de não retaliação aos grevistas e a ausência de descontos dos dias parados. 

A Companhia do Metropolitano de São Paulo retornou com uma contraproposta, na madrugada, nos seguintes termos: pagamento em abril de abono salarial no valor de R$ 2 mil e a instituição de Programa de Participação nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024.

Ponto facultativo
O governador Tarcísio de Freitas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da capital e região metropolitana nesta sexta-feira (24/03/2023). O prefeito Ricardo Nunes também decretou ponto facultativo nas repartições públicas, com exceção de serviços essenciais como funerário, unidades de atendimento das secretarias de Saúde e Assistência Social, toda a rede municipal de ensino e a segurança urbana. 
 
Nesta manhã, o congestionamento chega a 405 quilômetros (km) na capital paulista. A pior situação é na zona sul, com 124 km. 
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: ebc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários