Go

14 janeiro, 2024

MJSP cria Grupo de trabalho vai discutir superendividamento das famílias.

 
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) criou um grupo de trabalho (GT) para a prevenção e tratamento do superendividamento de consumidores. A portaria, publicada antes de ontem dia 12 de Janeiro de 2024 no Diário Oficial da União, diz que o grupo tem como objetivo a formulação de ações e políticas públicas para o enfrentamento do superendividamento das famílias no país. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

O GT será composto pelo Secretário Nacional do Consumidor, pelo Diretor de Proteção e Defesa do Consumidor e um representante da Secretaria de Acesso à Justiça. Também farão parte representantes do Ministério da Fazenda, da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), da Associação Brasileira dos Bancos, do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais e da Associação Brasileira dos Procons (Proconbrasil).

Ao fim dos trabalhos, um relatório deverá ser entregue ao Ministro da Justiça e Segurança Pública. A portaria diz ainda que a participação no GT não “ensejará qualquer remuneração e os trabalhos nele desenvolvidos serão considerados prestação de serviço público relevante.”

Bolha crescente 
O governo Lula gasta muito sem nenhuma preocupação com a dívida pública que resulta sempre em preços altos, financiamentos caros, dificuldades de empregar e produzir, dificuldades em fazer a riqueza circular, sem estímulos para os empresários investirem mais em seus negócios e empresas e assim o governo cria um ambiente próprio para dividias e falências.

O pior ponto do atual governo é querer manter os gastos absurdos e desnecessários com altas taxações, diga de passagem, taxação de tudo, com isso rumamos todos para um desfecho: Super inflação, fome e desemprego e massa, e não adianta maquiar, forjar e criar  números fictícios para tentar enganar o povo, os números não mentem jamais.
 
Enquanto i9sso, o governo corta verbas da Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, indústria, comercio e agronegócio. Pararam as construções de Hospitais, Rodovias, pontes, melhorias em aeroportos  e assim por diante, e alguma obra que Obra que ainda está sendo executada, como saneamento básico em algumas cidades do país, foram recursos e projetos aprovados no Governo de Jair Bolsonaro.

Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: MJSP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários