A
Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) enviou nesta sexta-feira
(19) ofício para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para a
Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e para a Agência Nacional de
Saúde Suplementar (ANS) pedindo informações sobre os prejuízos aos
consumidores com o apagão cibernético registrado na manhã de hoje.
Segundo a Senacon, esses foram os setores mais afetados pelo evento.
O apagão cibernético
global causado nesta sexta-feira dia 19 de Julho de 2024 pela empresa de segurança
cibernética CrowdStrike afetou empresas brasileiras, em especial do
setor aeroportuário e bancário. Foram registradas queixas de usuários
de aplicativos de bancos fora do ar e de atrasos de voos, em geral por
dificuldades no sistema de check-in.
Os ofícios foram encaminhados pelo
secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, aos presidentes da
Febraban, Isaac Sidney, e da ANS, Paulo Rebello, e para o diretor da
Anac, Tiago Sousa Pereira. Além das informações sobre em que medida o
apagão cibernético atingiu os consumidores no país, a Senacon questionou
os órgãos sobre as ações adotadas para minimizar os prejuízos.
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: ebc
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