O PT está em ruínas. O diagnóstico é de um dos maiores do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os 13 anos no governo acenderam um sinal de alerta ao petista, que falou em "revolução" no partido. A declaração foi dada no mesmo dia em que pesquisa Datafolha mostrou que o partido está perdendo espaço e o PSDB está crescendo.
O ex-presidente acusou os correligionários de pensarem apenas em cargos, empregos e em serem eleitos. "Não sei se o defeito é nosso, se é do governo. O PT perdeu a utopia", disse, segundo a Folha de S.Paulo. "Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto", emendou.
De acordo com a Datafolha, a preferência do eleitorado pelo PSDB bateu recorde e está tecnicamente empatada com a do PT. Segundo a pesquisa, 9% dos brasileiros aptos a votar simpatizam com o PSDB diante 11% do PT. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
O percentual de simpatizantes pelo PSDB era de 5% em fevereiro e de 7% em abril. Já o PT lidera o ranking desde que ele começou a ser feito, em 1989. O melhor desempenho foi em março de 2013, já no governo Dilma Rousseff, antes das manifestações de junho. O pico foi de 29%. O pior resultado foi registrado em março, com 9%.
Parte da pesquisa divulgada no domingo (21) também indicou que o senador Aécio Neves (PDM-MG), derrotado na disputa presidencial de 2014, é o preferido do eleitorado. De acordo com reportagem do Valor, o senador afirmou que, a sondagem ainda é "prematura" pela distância das eleições, mas disse estar "grato". "Nas eleições, ao contrário do que especulam, o PSDB estará unido", acrescentou.
Post: G.Gomes
Fonte: Brasil Post
Por: Grasielle Castro
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!