(NurPhoto via Getty Images)
O último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4 (Tribunal Regional da Federal da 4ª Região) foi negado por unanimidade. Os embargos dos embargos questionavam "omissões e obscuridades" no julgamento que confirmou a condenação de Lula e aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão.
No início do julgamento dos embargos, o advogado Cristiano Zanin pediu que o recurso fosse analisado pelo relator do caso, o desembargador João Pedro Gebran Neto, que está de férias.
A expectativa era de que o ex-presidente só fosse preso após o julgamento deste recurso. O tribunal, entretanto, expediu a autorização para a prisão de Lula logo após ele ter tido o habeas corpus que preveniria a prisão negado. Lula está preso desde o dia 07/04/2018 na Política Federal, em Curitiba.
Superada esta fase de recursos no TRF-4, a defesa ainda pode recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex. Além deste, ainda tramitam outros 6 inquéritos contra o ex-presidente.
Ou seja, Lula e seus comparsas podem mentir a vontade, pode negar que 238 páginas do Processo não tem valor, mas ele só é mais um mentiroso querendo negar os Crimes que já cometeu.
Fonte: Huftpost
Por: Grasielle Castro
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!