Go

23 novembro, 2016

O que motivou a saida do Cel. Delner Freire da Folha de Ponto?

Por mais que tenhamos tentado saber real motivo da saída do coronel Delner Freire do cargo em que ocupava como Chefe da Folha de Ponto, o Governo Confúcio nunca veio nos canais de Comunicação dar as devidas explicações com base na verdade.

O fato é que isso gerou muitas desconfianças, dúvidas em torno do assunto, mas de tanto pesquisar acabamos por encontrar uma noticia publicada no dia 18/11/16 às 00:00, assinada por Alan Alex no site O Combatente, que não esclarece quase nada, mas nos arremete à uma reflexão.


Leia o conteúdo da Matéria na íntegra:
Coronel foi exonerado em Outubro deste ano sem nenhuma explicação, mas procurador abriu investigação; e ainda, a delação de Rover está tirando o sono de muitos

Pensem comigo

Ele vinha sofrendo pesadas críticas há meses, tendo sido chamado por diversas vezes à comparecer na Assembleia Legislativa para dar satisfação de suas ações abusivas e atrapalhadas na folha de pagamento do Governo do Estado. Mesmo assim, o coronel Delner Freire vinha se mantendo no cargo. Porém, em 25 de Outubro deste ano, em plena campanha eleitoral, o governador resolve exonerar o coronel, assim, sem mais nem menos. Estranho, né?

Investigação

Um Procurador deu início a um levantamento sobre uma série de irregularidades na folha de pagamento, afinal, não eram apenas “meia dúzia de gente reclamando”, eram muitos. A coisa envolve o “Seguro Pecúlio”, que nada mais é que um seguro de vida e vinha sendo descontado no contra cheque de centenas de servidores estaduais sobre a identificação de “verba 6027” ou “verba 6007”. O seguro não é obrigatório, mas essa informação não era repassada. O percentual descontado era de 1,84% do salário para o seguro “6027” e de 1,74% para o seguro “6007” é descontada sobre o vencimento básico e demais gratificações, exceto o Auxílio Transporte.

Então

Uma empresa gerencia esse tal “seguro”, e claro, ganha para isso. Ocorre que não existe nenhum tipo de decreto que regulamente essa questão, assim como não existe nenhuma obrigatoriedade para que o servidor pague esse seguro. Como muitos milhares sequer sabem dessa situação, muitos estão entrando na justiça para tentar reaver o que já foi pago erroneamente. Outro ponto é, quem estava ganhando dinheiro com isso?

Pois é…

O coronel deve explicações, e muitas. Sua saída pode até ter lhe dado algum tempo, e “esfriado” a situação, mas isso não deve perdurar. Já tem gente demais querendo saber detalhes e ele é o responsável direto. Vamos aguardar o desenrolar…


Fonte: O Combatente
Link: http://zip.net/bvtxPr
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários

  • Anonymous
    AnonymousComungamos da mesma ideia.
  • Anonymous
    AnonymousMuito bom esse projeto, vamos divulgar em outros canais
  • Anonymous
    AnonymousAplica-se o efeito Simetria para Estados e Municípios.
  • Prof. Antônio Brito
    Prof. Antônio BritoMuito interessante, e em relação aos precatórios do Estado, quais as expectativas?
  • blogdomarival2.blogspot.com
    blogdomarival2.blogspot.comCaros colegas da força de segurança, sem exceção de classes, só temos que agradecer a Deus…
  • Anonymous
    AnonymousEsqueceram que tiveram apoio da PM
  • Anonymous
    AnonymousVerdade mesmo
Widget by Elaine Gaspareto